sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Prefeitura entrega Escrituras para moradores dos bairros Gustavo Boone e João Colombi


As escrituras garantem o direto de posse dos imóveis aos moradores

A Prefeitura de São Gabriel da Palha, entregou nesta quarta-feira,16, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, Assistência, Desenvolvimento Social e Família entregou 128 escrituras, as chamadas CDRU (Concessão de Direito Real de Uso), para famílias dos bairros João Colombi e Gustavo Boone.

A ação tem o objetivo de documentar oficialmente os imóveis localizados nos dois bairros.Esta é a primeira etapa de regularização fundiária que a Prefeitura está realizando.

Com a escritura, cada família poderá no futuro ter acesso a linhas de crédito, além da segurança da posse do imóvel. Toda família que recebeu a escritura não poderá de nenhum modo vender ou negociar seu imóvel.

A prefeita Raquel Lessa destacou a valorização imediata dos imóveis das famílias beneficiadas ressaltando que a entrega das escrituras é um investimento de quase R$ 2 milhões, considerando simbolicamente um preço de aproximadamente R$ 15mil. “Mais que uma obra com valores em dinheiro, estamos construindo a dignidade das famílias desta comunidade”, ressaltou.

Outras etapas da Regularização

Continua na Secretaria Municipal do trabalho, Assistência, Desenvolvimento Social e Família o trabalho de regularização fundiária.

Quem já iniciou o processo, deve procurar a Secretaria para tirar dúvidas e dar continuidade. Para quem ainda não tem a regularização do seu lote, poderá procurar a Secretaria para requerer a sua CDRU (Concessão de Direito Real de Uso), que é a escritura definitiva do seu imóvel.





Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Gabriel da Palha-ES
Marcos A. Burgarelli
27 9939 5500 / 3727 1575
imprensa@saogabriel.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário