segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo inaugura ampliação da Unidade Armazenadora da Cooabriel

Mais de 1.600 produtores de café conilon, ligados à maior cooperativa de café do mundo, a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), contam agora com mais espaço para a armazenagem de sua produção. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, nesta sexta-feira (25), a ampliação da Unidade Armazenadora.

Essa ação, que criou um espaço de 1.800 metros quadrados de área construída para a armazenagem do café, visa o fortalecimento da infraestrutura da cooperativa. Agora os cooperados contam com a ampliação da armazenagem de café em mais 80 mil sacas. O investimento do Governo foi da ordem de R$ 613.412,20.O governador Renato Casagrande frisou que esta é a primeira vez que participa da reunião da Cooabriel como chefe de Estado e que quer avançar ainda mais com o programa de qualificação do conilon. “Sou um governador que veio do interior, filho de agricultor, por isso sei o valor do trabalho de cada um de vocês. Vamos trabalhar para buscar um conilon de qualidade para garantir uma boa renda, emprego e oportunidades no interior”, apontou.

“Essa é uma ação que apoia o cooperativismo, que é um modelo estratégico para a consolidação das políticas públicas, principalmente nas áreas rurais. Fortalecer a agricultura é fundamental para que alcancemos um desenvolvimento harmônico e geograficamente bem distribuído em todo o Espírito Santo”, afirmou o secretário de Agricultura Enio Bergoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário