terça-feira, 5 de julho de 2011

Alunos da 7ª e 8ª série desenvolvendo mais uma etapa do Projeto Cidadania em Ação visitando a Câmara Municipal de São Gabriel da Palha



os alunos da 7ª e 8ª séries da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vera Cruz, localizada no distrito de Vila Fartura, zona rural de São Gabriel da Palha, estiveram na sede da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, cumprindo a segunda etapa do Projeto “Cidadania em Ação” criado em março deste ano, por professores da área de ciência humana e tecnologia da escola.

O Projeto foi iniciado em no dia 11 de maio deste ano e na primeira etapa contamos com uma palestra, para os alunos; com o tema “Cidadania – Direitos & Deveres do Cidadão”, ministrado pela Juíza da Comarca do nosso Município, Dr. Emilia Lourenço Coutinho. Explicou a Professora Nininha Lenzi.

A professora disse que o projeto foi estendido a todos os alunos da escola que atende do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, e tem como objetivo mostrar aos alunos os direitos e os deveres, como cidadão e conhecer os poderes que constituem o Município.

O Presidente da Câmara Leonardo Bragato fez uma explanação mostrando como funciona o Poder Legislativo e Executivo do Município. Léo falou sobre a história da criação da Câmara e das atividades dos Vereadores. Durante as explicações foram abertos momentos de perguntas e debates para os alunos.

No final da visita o Presidente da Câmara Léo Bragato em companhia da vereadora Delizete Baptista Pinheiro, da Diretora Geral Zelita Correia Sarnaglia e do Assessor Parlamentar Vinícius Faria Mattos, que esteve representando o vereador Altair Ferreira da Fonseca, entregaram aos professores e alunos da E.E.E.F.M “Vera Cruz”, a Lei Orgânica do Município, a Constituição Federal, além de códigos e Estatutos.

De acordo com os professores que organizam o projeto, o encerramento está previsto para o mês de agosto, onde será realizado um dia de ação comunitária.

Fonte: site Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário