terça-feira, 31 de agosto de 2010

Programa PRETE é lançado na Comarca de São Gabriel.


O TRE – ES realizou no ultimo dia 26 na sede do Fórum de São Gabriel da Palha, o lançamento do PRETE – Programa de Ética e Transparência Eleitoral; o evento teve inicio ás 17h, com a participação da equipe de trabalho do TRE comandada pelo desembargador Dr. Pedro Valls Feu Rosa.

Também estavam presentes o Juiz da 37ª Zona eleitoral Dr. Paulo Moisés de Souza Gagno, a diretora do Fórum de São Gabriel da Palha Drª. Emília Coutinho Lourenço, os promotores Dr. Lélio Marcarini e Dr. Leonardo Augusto. Participaram ainda do lançamento do programa candidatos às eleições de 2010 e ainda vários autoridades militares, religiosas e municipais; dentre elas o Prefeito Municipal de Vila Valério, Senhor Edecir Felipe, o vice Prefeito de São Gabriel; senhor Antonio De Nadai e o presidente da câmara de vereadores de São Gabriel da Palha, Senhor Ivão Sartori, acompanhado dos vereadores Léo Bragato, Nilso Groner ,Carlos Magno Canal e assessores da câmara de vereadores e prefeitura municipal.

Os trabalhos foram iniciados pelo presidente do TRE e em seguida pelo Juiz da 37º Zona eleitoral de São Gabriel da Palha, Águia Branca e Vila Valério; Dr. Paulo Moises de Souza Gagno que cumprimentando todos os presentes e falou da importância do lançamento deste programa nessa fase das eleições que elegerá deputados estaduais, federais, senadores e presidente da republica; citando o surgimento da democracia e sua evolução. "A humanidade vem caminhando, modificando e evoluindo os momentos políticos de nossa nação; precisamos buscar uma eleição limpa e transparente, limpando a corrupção eleitoral." Disse o Juiz da 37ª Zona eleitoral de São Gabriel da Palha, Águia Branca e Vila Valério Dr. Paulo Moisés de Souza Gagno.

O presidente do TRE – ES desembargador Dr. Pedro Valls Feu Rosa Feu Rosa, disse em seu pronunciamento que a fiscalização eleitoral vem a cada dia se fortalecendo, devido à participação e conscientização da sociedade, Feu Rosa ressaltou que no Brasil, segundo dados do TRE, 13% dos eleitores vendem ou trocam seus votos. Falou ainda de como sofre a população por causa dos crimes eleitorais e os prejuízos causados nas áreas da saúde, educação, segurança pública.

Para fechar a programação o presidente do TRE – ES contou casos ocorridos em diversos municípios em que candidatos foram denunciados e estão sob investigação pelo TRE; Feu Rosa agradeceu a presença de todos e encerrou o lançamento do PRETE – Programa de Ética e Transparência Eleitoral.

Texto e Fotos: Vinícius Faria Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário