segunda-feira, 28 de março de 2011

Governo inaugura ampliação da Unidade Armazenadora da Cooabriel

Mais de 1.600 produtores de café conilon, ligados à maior cooperativa de café do mundo, a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel), contam agora com mais espaço para a armazenagem de sua produção. O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, nesta sexta-feira (25), a ampliação da Unidade Armazenadora.

Essa ação, que criou um espaço de 1.800 metros quadrados de área construída para a armazenagem do café, visa o fortalecimento da infraestrutura da cooperativa. Agora os cooperados contam com a ampliação da armazenagem de café em mais 80 mil sacas. O investimento do Governo foi da ordem de R$ 613.412,20.O governador Renato Casagrande frisou que esta é a primeira vez que participa da reunião da Cooabriel como chefe de Estado e que quer avançar ainda mais com o programa de qualificação do conilon. “Sou um governador que veio do interior, filho de agricultor, por isso sei o valor do trabalho de cada um de vocês. Vamos trabalhar para buscar um conilon de qualidade para garantir uma boa renda, emprego e oportunidades no interior”, apontou.

“Essa é uma ação que apoia o cooperativismo, que é um modelo estratégico para a consolidação das políticas públicas, principalmente nas áreas rurais. Fortalecer a agricultura é fundamental para que alcancemos um desenvolvimento harmônico e geograficamente bem distribuído em todo o Espírito Santo”, afirmou o secretário de Agricultura Enio Bergoli.

sábado, 26 de março de 2011

Hora do Planeta





Participar é simples, hoje às 20h30 apague as luzes da sua casa.

A Hora do Planeta é uma iniciativa mundial da Rede WWF para mobilizar e conscientizar a população sobre o aquecimento global. É um ato simbólico no qual governos, empresas e população são convidados a apagarem as luzes por sessenta minutos. Todos os anos mais de um bilhão de pessoas em cerca de 130 países aderem ao movimento. A iniciativa conta com patrocínio da Coca-Cola Brasil, TIM e Banco do Brasil.


terça-feira, 1 de março de 2011

Rodney Miranda é o novo Presidente do Democratas no Estado


Durante a Convenção Estadual do Democratas (DEM), realizada na manhã de sábado (26), em Vitória, foi eleita a nova executiva do partido no Estado. A chapa eleita tem como presidente o deputado estadual Rodney Miranda, secretário geral o vereador da capital Max da Mata; vice-presidentes os deputados estaduais Élcio Álvares, Atayde Armani e Theodorico Ferraço, e como tesoureiro Sérgio Gianórdoli .


Léo Bragato esteve presente parabenizou o novo presidente e falou da importância do partido na formação de novos Vereadores no interior do Estado, "é muito importante o partido participar e ajudar na formação de novos vereadores, assim o Democratas terá uma boa representação nas eleições de 2012, teremos bons candidatos a Vereadores em nosso Município".


De acordo com Rodney, o objetivo agora é fortalecer o partido para as próximas eleições. “Inicialmente vamos reorganizar o partido administrativamente e os diretórios municipais para, assim, fortalecer nossos membros visando as eleições de 2012. Valorizaremos o excelente quadro de pessoas que temos e, ainda, buscaremos novos integrantes”, enfatizou o novo presidente.

O deputado pediu apoio a todos os integrantes do diretório. “Quero pedir apoio aos integrantes do diretório, bem como a cada filiado. Precisamos ser ousados em nossos objetivos, criativos na resolucção dos problemas, corajosos no enfrentamento dos desafios e humildes para ouvir os mais experientes”, finalizou.

Além de Rodney Miranda estiveram presentes ao evento os deputados estaduais Élcio Álvares e Atayde Armani, o vereador de Vitória Max da Mata, o deputado federal Audifax Barcelos, prefeitos, vereadores e diversos representantes de diretórios municipais do interior e da Grande Vitória.