terça-feira, 16 de novembro de 2010

Léo Bragato vai a Brasília reivindicar recursos para São Gabriel da Palha



Vereador Léo Bragato foi à Brasília-DF juntamente com a prefeita Raquel Lessa nos dias 08, 09 e 10 de novembro do ano em curso, para representar a Câmara Municipal em reuniões no Senado, Câmara Federal e Ministérios, na oportunidade discutir e reivindicar a liberação de emendas parlamentares individuais destinadas ao Município de São Gabriel da Palha-ES e outras reivindicações.
Chegou em Brasília - DF na manhã do dia 08 de novembro acompanhado da Prefeita de São Gabriel da Palha Raquel Ferreira Mageste Lessa – (PMN) e logo começaram ás visitas nos gabinetes dos Deputados Federais do Estado do Espírito Santo. Protocolando os ofícios reivindicando liberação de emendas para o Município, o primeiro foi o Ofício de nº 91/2010 no gabinete do Deputado Federal Welington Coimbra (Lelo Coimbra (PMDB), para “implementação do pólo industrial de nosso Município”, no Valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), para que novos empreendimentos possam ser instalados, ampliando a geração de emprego e renda e buscarmos um local ideal para instalação de Lavanderias cuidando com muita atenção do nosso meio ambiente.
Visitaram e participaram de reuniões com a Deputada Rita Camata (PSDB), em seu gabinete onde conversaram. Na oportunidade Léo Bragato solicitou recursos para nossa cidade, em especial para o bairro Santa Helena, que necessita de um investimento muito alto para realização de “Construção de Galeria sobre o Córrego São Gabriel”, onde muitos moradores sofrem em época de chuvas fortes e no calor com o mal cheiro. Para está ação solicitamos a Deputada um valor de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais), que ajudará em parte da galeria.
Finalizando com muita honra, tivemos a oportunidade de ter uma audiência através do Deputado Lelo Coimbra (PMDB) com o Presidente da Câmara dos Deputados e futuro Vice-Presidente da República (2011-2014) Michel Temer – (PMDB) em sua residência oficial onde conversamos e solicitamos maior atenção do Governo Federal em prol do Espírito Santo em especial os Royalties do Petróleo, PEC – 29 da Saúde, Rodovias, Habitação, Porto e Aeroporto do Estado e diversas reivindicações do nosso Município de São Gabriel da Palha-ES.
"Estamos sempre buscando recursos para o Municipio de São Gabriel da Palha, afim de beneficiar nossos municipes com uma melhor qualidade de vida."
VEREADOR LÉO BRAGATO

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bairro Populares será 1º bairro a ter coleta seletiva.




Bairro Populares é o primeiro a receber a implantação da coleta seletiva em nosso Município, foi escolhido pela Administração através da Secretaria de Serviços Urbanos e Transportes que será responsável pela implantação da coleta seletiva, os funcionários da Prefeitura Municipal visitarão os moradores para orientá-los sobre a forma de realizar a coleta do lixo das residências, nesta Quinta-feira 11 de novembro à partir das 08h será feito o lançamento teremos palestras às 09h e às 15h, na Escola Carlos Dias Miranda Cunha.

A população pode colaborar separando o material reciclável do lixo orgânico e colocando na rua no dia e horário da coleta no bairro, conforme as rotas que foram divulgadas através de folhetos.

São Lixo Reciclável:
Papel: caixa de papel, jornais, revistas, impressos rascunhos em geral, envelopes, papel de fax, embalagens de papelão e caixinha longa vida.
Plásticos: embalagens plásticas em geral, (garrafas, detergente, iogurte, álcool, desodorante...).
Vidros: garrafas em geral, frascos de perfumes, potes de alimentos.
Metal: Latas de aço (ferro, cobre), latas de alumínio (cerveja, suco, refrigerante).

São Lixo Orgânico:

Restos de alimentos orgânicos, (carnes, vegetais, frutos, cascas de ovos), madeiras, ossos sementes e etc...




COLETA SELETIVA: SEPARAR E RECICLAR PARA PRESERVAR.